segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Jamón Ibérico , o legítimo Pata Negra

 

  

                   imagesCAN05XMW

O Jamón Ibérico , Também conhecido Como Pata Negra, e Um tipo de presunto curado , produzido principalmente na Espanha e em ALGUMAS regioes de Portugal, e servi PoDE Também chamado presunto ibérico .

De acordo com De como Regras de Denominação de Origen da Espanha , hum presunto tão PoDE Ser considerado jamón Ibérico se para Produzido com uma carne de porco , hum Que tenha Pelo Menos 75% dos genes Ibéricos de ascendentes .

Enquanto o presunto italiano ( Prosciutto di Parma) e Outros presuntos São comumente conhecidos fóruns de SEUS Países de Origem , o jamón ibérico e Uma delicatessen Exclusiva e valor de Elevado , Muito Até Que era mantido Recentemente Segredo UM Como , privilégio Apenas dos Países Ibéricos .

A Qualidade do jamón ibérico alta envolvem Cuidados Desde A escolha da raça e da Alimentação dos animais, Bem como na forma de Produzir o Produto .

                  SdScorteJamon

Os Porcos Ibéricos negros Vivem principalmente no sul e não Sudoeste da Espanha, como Incluindo Províncias de Salamanca, Ciudad Real, Cáceres, Badajoz, Sevilha , Córdoba e Huelva. HA Também Certa População Destes animais Na região sudeste de Portugal ( Barrancos ), onde é ele conhecido como ' porco de raça alentejana .

Imediatamente após o desmame , leitões SO UM Por PASSAM Processo de Engorda à base de cevada e milho ALGUMAS Durante semanas . Os PASSAM Porcos , então , um pastagens Pelas CAMINHAR e bosques de carvalho, alimentando -se de pasto , Ervas, raízes e bolotas - frutos de árvores da família do carvalho, Típicos da Região Ibérica , comeu O período de abate . jamón UM Neste ponto , a dieta dos Porcos PoDE Ser estritamente LIMITADA Às bolotas , para quê se obtenha de Melhor Qualidade , ja Que SO UM frutos conferem especial Muito sabor característico e à carne . Para jamones de Qualidade inferior , uma dieta com Conta Também Uma Mistura de bolotas e rações Comerciais .

                  Jamon con puerta 2

Após o abate , OS Separados São Pernis e envoltos em sal marinho , smile Então eu de Repouso Por Cerca de Duas semanas parágrafo Que comecem uma secar. Em seguida , OS Pernis São lavados Para a Retirada do Excesso de sal e São pendurados parágrafo secar Por Mais 4 a 6 semanas . O Processo de maturação leva, então, Cerca de 12 meses, ALGUNS Sendo que oferecem Produtores com jamones Até 36 meses de envelhecimento.

Os jamones de Melhor Qualidade e Que Possuem o Certificado de Denominação de Origen Produzidos São Paulo, em particular , a NAS Cidades de Guijuelo (na Província de Salamanca ) e Jabugo (na Província de Huelva ), sendo que ESTA ÚLTIMA Localidade É Praticamente 100% dedicada à Produção de jamón ibérico .

Os jamones São embalados com Rótulos Que indicam o tipo de dieta dos Porcos e Classificados podem SER, basicamente, em Três Tipos :

- Jamón Ibérico de Bellota, o Melhor E mais cobiçado jamón ibérico . Extraído de Porcos Que Vivem soltos , vagando Por bosques de carvalho ( chamados ' la Dehesa "), Na região de Fronteira Entre Portugal e Espanha. Sua dieta É LIMITADA Apenas Às bolotas não Seu anteceder Período Que abate e jamón curado É Seu Por Cerca de 36 meses .

- Jamón Ibérico de Recebo, o jamón considerado grau Como UM AO inferior Bellota. Neste caso, OS Porcos e pastoreados São SUA Alimentação Incluí , Além das bolotas de carvalho, ALGUNS grãos e cereais . O jamón curado É Por 24 meses .

- Jamón Ibérico de Cebo, O terceiro tipo e Mais popular , também conhecido Apenas Por jamón ibérico . Aqui , OS Porcos Não se alimentam de bolotas , uma dieta É Feita Apenas com cereais e grãos EO jamón É maturado Por 24 meses .

Além do Tipo de dieta e tempo de maturação , a Denominação ' puro ', se referindo à raça , Ser PoDE Também adicionada Às qualidades expostas Acima e Significa Dizer Que Tanto o pai Quanto a mãe do animal abatido São de raça pura , Ibéricos 100%, devidamente registrados nsa Livros genealógicos Oficiais dos Criadores . Isso Que Faz com uma Qualidade do jamón e Seu valor Mais Sejam considerados ainda.

O termo " Pata Negra " Também PoDE Ser USADO Ao se referir AO jamón ibérico de uma forma geral, Aplicado a Um Ser podendo qualquer dos Tipos de jamón . " Pata Negra " e Uma Referência à cor das unhas dos Porcos , Que São normalmente brancas ( Claras UO ) nos Tradicionais dos Porcos , Mas Que São escuras nsa Ibéricos dos Porcos negros.

Os Jamones de Bellota São Muito apreciados Por sua textura suave e rico Por Seu sabor salgado . A dez Peça inteira entre 6 e 8 quilos e Mostra Uma gordura marmorizada com inigualável paladar um. Graças à Ingestão de bolotas de carvalho, grande parte da gordura do jamón É oléico ácido , ácido graxo TEM UM monossaturado Que se Mostrado benéfico à saúde Por reduzir o colesterol ruim (LDL ) e como Aumentar Taxas do bom colesterol (HDL).

O corte do jamón ritual Verdadeiro e Um de arte. Deve Ser Feito manualmente , com o Auxílio de Uma faca Extremamente Afiada e como devem Ser. Fatias como Possíveis Mais finas . A arte de cortar jamones ESTÁ Para a Espanha, ASSIM COMO UM chef Para a alta ESTÁ UM OU gastronomia sommelier de Alto Nível ESTÁ OS n. vinhos . O " Jamonero Maestro ' É Tido artista UM COM. Florencio Sanchidrián Foi eleito Por Uma revista gourmet Espanhola Como o Mais extraordinario cortador de jamones da Espanha. Entre as Pessoas Por Ele atendidas Estão os Falecido o Papa João Paulo II, o Rei Juan Carlos, dentre outros chefes de estado e celebridades . Florencio É conhecido Por Ser o Melhor Jamonero maestro do Mundo, excelente UM gourmet e hum amante das boas Coisas da Vida.

O jamón ibérico DEVE UM in Ser servido " Jamonero ', Onde uma base Uma pata POSSA Ser apoiada Balcão Sobre hum . Nas regiões produtoras , Todas Quase como casas e restaurantes UM Possuem " Jamonero ' Para o Deleite de SEUS Visitantes e Clientes .

Preco : Cerca de E.U. $ 400, o Quilo do Jamón Ibérico de Bellota ( sem Impostos e frete )

Onde abençoar : Nas Províncias de Salamanca, Ciudad Real, Cáceres, Badajoz, Sevilha , Córdoba e Huelva - na Espanha. Ou Na região sudeste de Portugal.

O vídeo demonstra Abaixo o Cuidado e a necessaria técnica Para o corte do Jamón Ibérico , Apresentado Por Iolanda Jimenez, Maestro Jamonero Joselito da marca, Cujo jamón Mais caro PoDE um Chegar 3.000 Euros, o Quilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário