terça-feira, 10 de agosto de 2010

Bolo Arco Íris

 

           1

  • categoria: bolos e tortas doces
  • cozinha: americana
  • ocasião: Todo Dia. RsRs.
  • Vocês sabem que gosto das coisas diferentes, e fuçando na internet todos os dias sempre tem novidades, eu não resisto e passo a vcs.
    Bolo arco-íris. A dica é de um blog norte-americano, o The Omnomicon (inglês). A idéia principal é preparar uma massa de bolo,separá-la em potinhos e, depois, misturar anilina comestível neles. Depois, vai colocando uma cor de cada vez no centro da forma. O efeito é mágico, vcs vão adorar

     
    PASSO A PASSO
    1. RECEITA do Bolo de arco-íris
      Massa de bolo de sua preferência, desde que seja uma massa clarinha, como a de pão de ló.
      Divida-a em 6 potes. Coloque duas colheres de corante para cada pote. Colocar o conteúdo de um pote por vez em uma forma média, redonda, já untada. Despeje todos no centro da forma para fazer o efeito arco íris.

              9

              8

              7

              4

              3

              2

              5

              6

              Eu

    Massa do pão de ló:
    6 ovos, 6 colheres de sopa de açúcar, 5 colheres de sopa de farinha de trigo, uma colher de sopa rasa de fermento em pó
    Preparo: Separar as claras das gemas. Bater as claras até ficar em ponto de suspiro, acrescentar uma a uma as gemas, batendo sempre, ainda com a batedeira ligada acrescentar aos poucos o açúcar peneirado. Peneirar muito bem a farinha. Acrescentar à massa com a batedeira desligada, aos poucos, delicadamente, fazendo movimentos de baixo para cima. Por último, acrescentar o fermento. Assar em forno médio de 30 a 40 minutos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário