quarta-feira, 21 de julho de 2010

Kobe Beef – A melhor carne do mundo

 

Os japoneses são especialistas em fabricar o que há de melhor, mesmo não sendo a carne bovina um prato comum na dieta nipônica, a melhor carne do mundo é produzida no país. A carne de Kobe é extraída da raça Wagyu, este gado possui grande quantidade de gordura espalhada de modo homogêneo pelas fibras dando aos bifes suculência e maciez incomparáveis. Até meados do século 19 esta raça apenas era usada para puxar carros de boi no cultivo de arroz, a partir do ano de 1868 os japoneses começaram a descobrir as características únicas da carne e começaram a desenvolver técnicas para criação do gado.

 

                        kobe-beef-photo1

 

                        630067281_817a8b5bbc

No Japão, os animais são tratados como atletas olímpicos, diariamente são feitas massagens para a gordura penetrar na carne e escovas com saquê que matam as bactérias e deixam os pelos sedosos. Os criadores afirmam que quando o animal está relaxado ele produz uma carne de melhor qualidade, por isso algumas fazendas chegam a tocar música clássica para os animais. A alimentação é a base de mistura de grãos e cerveja, a última faz com que o animal tenha mais fome e engorde mais.

                        maar_kobebeef01_608

 

                        kobe

Já no Brasil, esta iguaria chegou em 2006 quando a churrascaria Varanda (SP) lançou o Bife de Kobe, o beef conquistou fãs e o restaurante foi rapidamente beneficiado pelo boca-a-boca. Outros restaurantes em São Paulo, Rio e BH, também incluíram a carne no cardápio, porém a oferta limitada e inconstante da carne levaram os maiores restaurantes à criar o próprio rebanho de Wagyu. Todavia vem-se utilizando um Kobe paraguaia, uma mistura da raça Wagyu com Brangus. Além das diferenças genéticas, o animal brasileiro não recebe tanto mimo quanto os japoneses, não bebem cerveja nem escutam música clássica. A carne pode ter uma boa qualidade, mas o autêntico Kobe é produzido na região de Hyogo, localizado na cidade de Kobe, Japão.

                         art1392widea

                         20061016165711

Quase esquecemos de comentar a parte ruim: o preço. Um quilo desta carne custa em média no mercado internacional a bagatela de US$ 1.000,00! Isto mesmo: MIL   D O L A R E S! Em nosso país, um prato de “beef de Kobe” no churrasco está custando em média R$ 120,00, porém todos que degustam a carne não se arrependem.

 

                        4_kobe_beef_kobe_japan

                        079 

                        dscf6023

                        kobe-beef

 

Até versão Ipod a famosa carne ganhou!!!

                        kobe_beef_ipod_nano

Criado por Japão Solid Alliance, A case vem embalado em uma bandeja de isopor de açougue inteligente , que ajuda a completar a ilusão de uma carne. Agora, por que você quer que seu iPod fique igual a um pedaço de carne, ninguém sabe. Meu primeiro instinto seria o de jogar meu Nano na grelha a 200 graus. Por alguma razão , eu não acho que seria uma boa idéia. Rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário